As três dimensões do profissional de Sucesso


Normalmente nossa carreira segue da seguinte maneira: na adolescência procuramos entender quais nossas habilidades através de testes de aptidão para podermos direcionar nossos estudos técnicos. Entramos então num curso de graduação e em um prazo de 4 a 6 anos temos a formação técnica já seguida de um estagio numa área afim. Após provar nossas competências e atingir metas e toda aquela historia que já conhecemos, somos promovidos, mudamos de departamento, de empresa, e vários títulos vão sendo acumulados ao longo de nossa carreira.

É aí que peço atenção aos colegas de trabalho e profissionais que normalmente oriento em suas carreiras.

Os títulos alcançados durante nossa carreira NOS SÃO DADOS, conferidos, reconhecidos, ou como quer que queiram chamar, mas eles são dados, nós conquistamos o crescimento profissional mas o titulo é dado e tirado pelas empresas. Temos dezenas durante nossa carreira e nenhum durante pra sempre.

Nosso conhecimento, diferentemente, é alcançado através de esforço, de escolhas que fazemos para nos matricularmos num curso ou outro, de determinação para participar das aulas, de buscar o entendimento das áreas que precisamos melhorar, sempre parte de nossa vontade, NÓS BUSCAMOS POR CRESCIMENTO.

Mas antes de tudo tem algo que permeia nosso conhecimento e nossa vida. Está lá antes de decidirmos onde e o que vamos estudar e continuará até nosso ultimo dia de trabalho, independente da posição que ocuparmos. É nossa essência, nossa moral, nossos princípios.

Estes nós precisamos cuidar desde cedo e a cada momento. Vale para empresa, para família, para o social.

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2019 by Bru Matosn. Proudly created with Wix.com

  • LinkedIn - Black Circle
  • Facebook
  • Twitter