© 2019 by Bru Matosn. Proudly created with Wix.com

  • LinkedIn - Black Circle
  • Facebook
  • Twitter

Planeje seu sucesso e seja feliz

July 2, 2019

 

Durante nossa vida toda, e principalmente no período de final de ano, procuramos fazer planos, que são muitas vezes esquecidos logo nos próximos dias.

Às vezes caímos em desânimo e reclamações que não nos levam a nada e ficamos ali, remando contra a correnteza ou simplesmente lamentando sem saber por que. A verdade é que não nos preparamos para os acontecimentos da vida e acabamos sendo surpreendidos, sem controle e sem noção do que esta acontecendo.

Uma das melhores maneiras de termos controle de nossa vida e de nossa felicidade é termos noção de nossas qualidades e fraquezas para assim podermos trabalha-las de maneira positiva em um plano contínuo. Mas não conseguimos atacar tudo ao mesmo tempo, correto?  Podemos sim fazer aos poucos, com o que mais ansiamos melhorar e conforme nos sentimos preparados para os desafios e dificuldades da vida, ou da carreira profissional.

O que podemos fazer agora/amanhã é só fazer. Levante da cadeira e faça! O que depende de tempo e recursos podemos criar uma lista de projetos e então nos prepararmos para conclui-los. Podemos começar com um plano para o próximo ano.

Defina as três principais prioridades em sua vida para o próximo ano: ser promovido, arrumar um emprego, aprender uma língua, mudar um hábito, visitar alguém ou um local distante, qualquer coisa, mas defina apenas três.

Para cada uma destas prioridades escreva o que é imprescindível fazer durante o primeiro trimestre, o segundo, o terceiro e o final do próximo ano. Por exemplo: para ser promovido preciso melhorar técnicas de negociação, e você define que no primeiro trimestre você deve estar matriculado num curso. Assim segue para as outras duas prioridades.

Em quatro pequenos papeis escreva as três ações de cada trimestre e guarde-os em envelopes, ou na pagina da agenda correspondente: 31/mar, 30/jun, 30/set, 31/dez.

Ao final de cada trimestre verifique se o que planejou esta realmente realizando, seu compromisso com suas prioridades vai garantir o sucesso de seus projetos.

Sucesso!

 

 

Please reload

Featured Posts

Crise econômica e saúde mental

02/07/2019

1/10
Please reload

Recent Posts
Please reload

Archive
Please reload

Search By Tags
Please reload