© 2019 by Bru Matosn. Proudly created with Wix.com

  • LinkedIn - Black Circle
  • Facebook
  • Twitter

Desafios da empregabilidade na terceira idade

July 1, 2019

 

Certa vez enquanto estava conversando com uma headhunter definindo o perfil de um gerente de vendas ela levantou a questão da idade: qual o limite de idade para essa vaga? Eu respondi na hora: Não tem limite, precisamos de um gerente que vá fazer a diferença pois nosso comercial está sofrendo com a atual gestão. Ela então explicou que a grande maioria das empresas prefere jovens em vendas.

Bom, isso é um estereótipo, e assim como qualquer estereótipo ele não te ajuda em nada e precisa ser desconsiderado. Mas vamos focar na terceira idade e como tudo de bom que essa faixa etária pode agregar para muitas empresas e às vezes é desprezado até pelo próprio profissional. Eu já ouvi de uma gerente de RH, que perguntou com o máximo de cuidado que ela achou que tinha:- Se por acaso, digamos que você venha a trabalhar conosco, como você se veria trabalhando com jovens? (Pensei) Como assim? Você perguntou isso mesmo?

Mas se um RH que teoricamente tem todo cuidado com a aquisição de talentos e rejeita qualquer discriminação pode pensar assim o que fazer então?

Para o profissional que está numa idade que as pessoas começam a questionar por que ele ganha tanto e não o que ele pode agregar para a empresa vão aqui algumas dicas.

  1. Saia da zona de conforto! converse com jovens, entenda seus anseios e dúvidas, coloque-se no lugar deles e teste seus anseios também, quais desafios que você estaria pronto a assumir e quais não?

  2. Verifique no seu CV se existem sinais de estar ultrapassado, por exemplo: seu último curso de atualização foi 10 anos atrás. um curso de cobol já não faz mais sentido constar num CV. Não tem problema algum em colocar datas de conclusão, apenas retire coisas que não agregam mais.

  3. Não insista em coisas que ‘sempre funcionaram assim’, pois talvez elas tenham mudado, esteja aberto para novas maneiras de pensar

  4. Evite a tentação de colocar tudo que fez em sua carreira, seja objetivo e mantenha as grandes realizações em 2 páginas, o leitor de seu cv logo notará que se trata de um grande profissional e precisa entrar em contato para entrar nos detalhes.

Livros antigos guardam grandes conhecimentos

 

Please reload

Featured Posts

Crise econômica e saúde mental

02/07/2019

1/10
Please reload

Recent Posts
Please reload

Archive
Please reload

Search By Tags
Please reload